V Prêmio Escambau de Microcontos

outubro 23, 2017 0 Comments

23/10/2017
Palavra do dia: Beliche
"Rio ou São Paulo?", perguntou o marido.
"Qualquer coisa perto do mar, meu amor", respondeu a esposa.
Ficaram deitados no beliche por horas, abraçados, trocando carícias mornas e fazendo planos para a lua-de-mel. Bastava tudo dar certo! E ainda hoje o homem estaria longe da prisão.

21/10/2017
Palavra do dia: Cócegas
“Vai doer, mamãe?”.
“Não, meu amor. Serão apenas cócegas...”.
O menino tinha de se agarrar nessa vã esperança quando o alemão conectasse os indutores em sua cabeça e subisse a alavanca.

20/10/2017
Palavra do dia: Meias
Cansado de ganhar meias, o pai baixou o decreto: queria ser surpreendido nesse Natal. O torpor veio quando retirou do embrulho o único exemplar de Edouard Pernod do mundo. Foi internado semanas depois como louco, pois quebrou a garrafa para cobrir os pés antes de dormir.

18/10/2017
Palavra do dia: Manga
"Sirva-me uma manga".
"Qualquer uma, senhora?".
"A espada, infeliz! É a minha predileta".
A aia pegou a fruta, abriu e desfiou os pedaços. Inseriu o líquido sem se deixar ser vista. A lâmina do veneno cortaria o esôfago de sua senhora ainda naquela manhã.

17/10/2017
Palavra do dia: Beliche
Joaquina retirou o papel de carta e molhou a pena na tinta. Suavemente, escreveu seu nome no remetente.
"Você deveria ter medo de mim", escreveu na linha inicial.
Em seguida, repetiu o nome no destinatário.
Respondeu na segunda linha: "Você também".

16/10/2017
Palavra do dia: Braça
Rocky nunca foi engenheiro por formação, mas entendeu com louvor a distância de uma braça quando aquele soco lhe fundiu o osso malar ao crânio.

15/10/2017
Palavra do dia: Costureira
O nome de Madame Charlotte abria o maior festival da alta costura em Nova York. Mas a magia da criação só acontecia mesmo no fundo de um quartinho no Brás pelas mãos de uma costureira aposentada.

14/10/2017
Palavra do dia: Cinta
As punições só aumentaram com o tempo. A cinta de militar encontrou suas costas tantas vezes que se esquecera da textura natural da pele. Cansado dos abusos, entregou um presente ao seu carrasco no segundo domingo de Agosto.
- Parabéns... - disse.
E tirou a arma da caixa.

13/10/2017
Palavra do dia: Dádiva
Na roda das encarnações, Shankhar recebeu a dádiva de escolher sua próxima forma. "Quero ser forte, ter estabilidade eterna e inspirar as pessoas!", disse. De tronco firme e raízes grossas e rodeado de amantes excitados, uma árvore se tornou a atração da praça.

11/10/2017
Palavra do dia: Aventura
O guri abriu a sacola e viu uma fita do Titanic. "Eu pedi um filme de aventura, pô!", reclamou ele. O atendente da locadora só fechou os olhos e suspirou: "E não seria o amor a maior saga de todas?".

10/10/2017
Palavra do dia: Novidade
A novidade veio dar à praia, mas antes de sentir a areia foi execrada pela imprensa, excomungada pela igreja e censurada no planalto. Terminou espancada nas barraquinhas por dois cidadãos de bem com a Constituição nas mãos.

09/10/2017
Palavra do dia: Maestro
O toque hipnótico da flauta de Hermann emocionara a todos no Metropolitan. Dentro de si, ele sabia o segredo para tanta perícia: a cada nota errada, seu pai - e maestro - lhe quebrava um dedo da mão.

04/10/2017 - 1
Palavra do dia: Votação
― Os guris estão quietos, Juju... – observou Mia.
― Estão no jardim com a babá. Brincando de juízes, como o avô!
― Que fofas! Tão pequenas e já civilizadas.

Embaixo do gazebo, o neto de Juju era o juiz. Os primos eram o júri. A babá, a ré. Com a faca no pescoço da moça, a execução venceu a votação.

04/10/2017 - 2
Palavra do dia: Votação
Trinta anos escrevendo sobre horrores. Assassinos, mutilações, pesadelos a dar com o pau. Questionado sobre a pior história que vivenciara, porém, o escritor não conteve um momento de pânico: "quando recebi o resultado da votação para presidente".

Leandro Leal

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: